quarta-feira, 29 de abril de 2015

Júnior Grafith deixa Câmara para assumir ouvidoria do município

Discurso proferido por mim na tarde de ontem (28) na minha despedida da Câmara Municipal de Natal.

Senhoras e senhores Vereadores, população da nossa amada Cidade Natal que nos acompanha pela TV Câmara, boa tarde a todos!

Como é do conhecimento de vocês, me licenciei ontem como vereador suplente desta casa legislativa. Acredito que todos que estão aqui presentes acompanharam a minha trajetória política desde que assumi como vereador e sabem que, mesmo com todas as barreiras impostas pelo fator chamado “suplência”, tenho me dedicado e dado a minha contribuição por meio de trabalhos positivos em prol das comunidades da nossa cidade.

Como já expus aqui mesmo nesse plenário, me interessei em entrar na vida política porque sempre presenciei a realidade vivenciada por muitas comunidades carentes da nossa cidade; como bem sabem sou um amante do esporte amador, e sempre vi o quanto essa classe é carente de estrutura física e de apoio de um modo geral.

Passei a ajudar times de futebol por conta própria, e assim, o meu nome que já era conhecido devido a Banda Grafith, passou a se popularizar ainda mais, e me tornei o vereador “amigo popular”.

Como homens e mulheres públicos, temos que aprender a lidar com as críticas, nem sempre construtivas, que surgem ao longo do nosso mandato. A mídia, veículo de informação necessária e presente no nosso dia-a-dia, nem sempre nos favorece e enaltece os frutos colhidos pelo nosso trabalho. Fico muito triste, pois em meu caso a mídia expôs a minha transição de "ofício" de uma forma distorcida e pretensiosa.

Alguns blogs chegaram a divulgar que eu estava "INFLACIONANDO" a minha saída da câmara, como se o Prefeito Carlos Eduardo dependesse do Ver. Junior Grafith. A esses blogs e informo que "inflacionar" é o que fazem alguns vereadores, que depois de eleitos, mas com a intenção de assumir uma ou outra secretaria, fazem exigências surreais, muitas vezes tirando o espaço de um suplente , que mesmo assim, assume e desenvolve o trabalho e no final ainda é tratado como uma peça descartável no cenário político.

Mesmo assim, durante toda a minha vida de pessoa pública e principalmente nesse período como vereador, sempre soube administrar e conviver da melhor forma com todas as fofocas, comentários e mídia distorcida. Graças a Deus, nenhuma delas abalou a pessoa que sou. Minha honestidade e integridade permanecem fortes como nunca! E de cabeça erguida, deixo a Câmara com um sentimento de satisfação por ter conseguido realizar alguns feitos para a nossa amada cidade.

Fico muito feliz em ter conseguido alcançar nesses quase 02 anos e meio como Vereador o objetivo de apoiar a classe, não só do futebol, mas do esporte de um modo geral. E fico ainda mais feliz por saber que a minha contribuição foi muito mais além, consegui com a ajuda de meus colegas vereadores, a mudança no regimento interno da casa, dando a oportunidade a Vereadores suplentes de conseguir integrar e agregar aos trabalhos das comissões. Foi uma honra ter sido o Primeiro Vereador Suplente a conseguir isso!

Consegui melhorias para a nossa cidade por meio de requerimentos e emendas de minha proposição, que foram atendidos. Posso citar como exemplos a academia de terceira idade do Loteamento Parque Floresta, a revitalização da quadra de esportes de Santos Reis, a iluminação de ruas do Bairro Pajuçara e Conjunto Vila Verde I, o recapeamento asfáltico de ruas em Felipe Camarão, e tantas outras.

Consegui também a aprovação de dez projetos de lei (fora os que estão tramitando na casa), todos eles feitos de forma muito consciente, pois como sempre preguei, não adianta sair aprovando projetos, é preciso apresentar projetos viáveis e fiscalizá-los;
Além disso apoiei no meu mandato diversos projetos sociais e culturais que enriqueceram e contribuíram na formação de muitas pessoas.

Porém, não teria conseguido realizar tantos feitos nesse período se não tivesse contado com o trabalho ativo de minha equipe. Desde o início de meu mandato, uma equipe comprometida comigo, com o trabalho e com a comunidade. Entre lideranças e assessores, posso chamá-los também de amigos. E a todos eles, agradeço de coração todo o esforço e dedicação.

Aos meus amigos vereadores, agradeço o apoio, os conselhos, a amizade independente de escolhas partidárias e a oportunidade que me foi dada de poder integrar a Comissão de Educação Cultura e Desporto. Aos servidores da câmara, agradeço a dedicação, a paciência, o bom humor e admiração sempre tão presentes no dia-a-dia de trabalho aqui da câmara e externo meus votos de sucesso a todos que aqui deixo.

Em meu novo ofício, irei exercer a função de Ouvidor Geral do Município de Natal. Com a responsabilidade de receber as sugestões de melhoria, reclamações e pedidos da nossa população.

E perante esse quórum, assumo o compromisso com a sociedade e com o Prefeito Carlos Eduardo, que está me dando essa oportunidade, de exercer esse ofício com dedicação e seriedade, cumprindo com meus deveres, mas jamais deixando de ser o Vereador Júnior Grafith, "o amigo popular", e espero que possamos nos encontrar em breve, aqui, nesta casa legislativa.
 
Concluiu o Vereador Junior Grafith recebendo no final do seu discurso o reconhecimento pelo trabalho prestado durante o seu mandato por parte de todos os vereadores presentes na sessão.
 







 
 FOTOS: Elpídio Junior

Nenhum comentário: