Júnior Santos
Estudantes receberão cartões de passagens recarregáveis nas escolas
Em reunião realizada nesta terça-feira (5), o Seturn argumentou que não há no Rio Grande do Norte o sistema de validação necessário para o passe livre. Dessa forma, o sindicato terá que buscar em outros estados, analisar custos e viabilização, apresentado os resultados no próximo encontro. Enquanto isso, o passe livre segue sem prazo para implementação, apesar de suas regras e atribuições já estarem em Diário Oficial.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Seturn, porém, não descartam aproveitar parte da tecnologia que é utilizada atualmente, através das carteiras de estudante.
O único impasse entre as partes é a recarga dos créditos. O Seturn cobra que isto seja realizado diariamente pelos estudantes. No texto publicado hoje, no entanto, a Prefeitura sinalizou que a recarga seria semanalmente.
A Secretaria Municipal de Educação também realizará um levantamento, em parceria com a Semob, sobre o número de estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola e que possuam direito ao benefício.
Com informações da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário