sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Net sinaliza implantar TV pré-paga, mas teme desistência e altos custos

Maior operadora de TV por assinatura do Brasil, a Net sinaliza que poderá implantar o modelo pré-pago para atrair adesões de camadas mais pobres da população. Nessa modalidade, já usada por operadoras de DTH (via satélite, com miniparabólicas), o cliente paga antecipadamente pelo pacote de canais a que vai assistir no mês seguinte. Duas questões, porém, preocupam a operadora: as desistências e os altos custos.
“Temos perspectivas de continuar crescendo no mercado e também em chegar a classes que estão fora do jogo”, afirmou Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net, em painel na feira ABTA 2014, nesta quinta-feira (7).
Antes de implementar o sistema pré-pago, a Net vai estudar a programação que será oferecida, já que os custos são altos. “O pré-pago dá a flexibilidade para o cliente, mas tem um custo de venda, tem o custo da recarga, que é recorrente, tem de vender novamente a cada mês”, disse o executivo. Ele lembra que as classes mais baixas da população querem assistir aos mesmos canais vistos pelos ricos.
Os cancelamentos de assinaturas, comuns no modelo convencional de cobrança, aumentariam com o modelo pré-pago e preocupam executivos do setor. “Na Oi TV, os clientes que desistem é porque já estão no limite da sua capacidade de pagamento e não retornam”, alertou o diretor-geral da operadora, Ariel Dascal.
Notícias da TV – UOL

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