A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte doou os equipamentos para reinauguração da Sala do Advogado Francisco Carlos de Oliveira Sobrinho, do Fórum de Governador Dix-Sept Rosado, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). O local vai funionar como ponto de apoio para os advogados que atuam naquela Comarca e até para a população, que vai poder buscar auxílio junto ao servidor que cedido pela prefeitura do município para trabalhar na da Sala.
A solenidade de inauguração no novo ponto de apoio para a Ordem contou com a participação de familiares do homenageado, Francisco Carlos de Oliveira Sobrinho. A neta dele, Eliziani Freitas Oliveira, falou em nome da família. Ela agradeceu a homenagem da OAB e da Caixa de Assistêcia, ressaltando a dedicação do seu avô à profissão, desempenhada sempre em busca da justiça real.
Francisco Carlos de Oliveira concluiu o curso de Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, em 1990. Além da atuação no mundo jurídico, o homenageado teve grande participação na política local, tendo sido prefeito de Governador Dix-Sept Rosado entre os anos de 1993 e 1996. Entre 1982 e 1988 exerceu mandato na Câmara Municipal. Ele faleceu em 2008, com 69 anos.
O presidente da CAARN, Paulo Coutinho, lembrou que a instalação de Salas do Advogado faz parte de um projeto que vem sendo concretizado. A última inauguração foi em Apodi, em julho. O presidente em exercício da OAB/Mossoró, Jonas Segundo, destacou a importância da sala para a atividade dos advogados e para os jurisdicionados
Também participaram da solenidade o tesoureiro e a secretária-geral adjunta da OAB/RN, Thiago Simonetti e Cristina Daltro; o tesoureiro da CAARN, Carlos Albero e a presidente da Comissão de Eventos, Cecília Marinho; além de integrantes da OAB/Mossoró: o presidente da Comissão de Valorização dos Honorários Advocatícios, Ramirez Fernandes; Canindé Maia, da Comissão de Sociedade de Advogados; Elizabete Oliveira, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); Catarina Vitorino, Comissão de Direitos Humanos; e Jordânio da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário