quinta-feira, 17 de julho de 2014

MPjTCE pede suspensão do auxílio moradia do Ministério Público Estadual

CONTAS
O procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Estado (MpjTCE), Luciano Ramos, entrou com um pedido cautelar para extinguir a resolução que concede o auxílio moradia aos procuradores e promotores do Ministério Público do Estado. A ação foi ingressada durante a sessão desta quinta-feira (17) do TCE.

A resolução do MPE concede o auxílio para quem solicitar. Na semana passada, o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) encaminhou ao Ministério Público de Contas e à Delegacia da Receita Federal um ofício pedindo que o pagamento do benefício fosse investigado.
Segundo Caros José Cavalcante, coordenador do MARCCO, durante reunião do grupo no dia 2 de julho foi constatado que o MPE está fugindo do caráter indenizatório do auxílio-moradia, concedendo ele para um grande número de profissionais. 

De acordo com a resolução do Ministério Público Estadual, 427 promotores e procuradores seriam beneficiados com a verba, que incrementa os salários em 10%. Dessa forma, cada membro tem direito a um valor extra estipulado em cerca de R$ 2,5 mil.

Nenhum comentário: