Destaque da vitória do São Paulo contra o Bahia na última quarta-feira na Fonte Nova, Rogério Ceni fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol. O goleiro do São Paulo marcou o primeiro gol davitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Após deixar o gramado, o veterano capitão do Tricolor Paulista desabafou contra os estádio vazios no Brasil.
”Não assisti nenhum jogo pessoalmente na Copa do Mundo, mas vi pela televisão uma bela festa nos estádios. É uma pena que isso não ocorra no Brasileirão. Não tem nem metade do público da Copa nos estádios porque não se oferece nada”, lamentou o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002.
Integrante do movimento ‘Bom Senso FC’, que reúne jogadores que defendem melhorias para as condições de trabalho no futebol brasileiro, Rogério teve como principal alvo do desabafo a CBF.
“A CBF é extremamente rica e nada é feito. A CBF tinha é que ajudar os clubes, e não faturar tanto dinheiro, e deixar os clubes nessa pindaíba. As mudanças no futebol precisam vir de cima para baixo, de quem está no poder. Aqui, tem isso de se perpetuar, essa mania do brasileiro levar vantagem em tudo”, criticou Rogério.
A presidente Dilma Rousseff também foi alvo de Rogério, que comentou a proximidade com as eleições de outubro, em que Dilma tentará a reeleição presidencial: ”Quem sabe agora, com campanha, a presidente não tenta se mexer um pouco. Em época de eleição, as pessoas acabam se mexendo”.
Goal
Nenhum comentário:
Postar um comentário