segunda-feira, 16 de junho de 2014

Equipes da Semopi e UFRN autorizam limpeza de via após deslizamento

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) autorizaram o início da limpeza da avenida Governador Sílvio Pedroza, em Areia Preta. A previsão da secretaria é que, até o início da noite desta segunda-feira (16), pelo menos uma via esteja liberada para tráfego de veículos. Ontem, engenheiros da UFRN aconselharam que a prefeitura parasse com a limpeza até que o terreno estivesse estabilizado, porque a terra na pista estaria servindo de contenção para possíveis deslizamentos.
Rayane Mainara/Celular
Técnicos da UFRN analisaram a situação do terreno e Semopi liberou a desobstrução da governador Sílvio PedrozaTécnicos da UFRN analisaram a situação do terreno e Semopi liberou a desobstrução da governador Sílvio Pedroza

O início das obras de reparo após deslizamento de terra também foi autorizada. No primeiro momento, será construído um canal revestido com uma lona para, em caso de novas chuvas, a água desça pelo equipamento em direção ao mar.

Já os moradores dos edifícios vizinhos ao terreno onde aconteceu o acidente foram autorizados a voltar nos imóveis para retirar pertences e veículos. Na noite de sábado, quando houve o aumento na cratera da rua Guanabara, a Defesa Civil orientou que os prédios fossem desocupados.

Segundo o secretário da Semopi, Tomaz Neto, a primeira avaliação nos edifícios não mostrou comprometimento da estrutura, porém, a informação só será confirmada após a entrega dos laudos das construtoras responsáveis pelos imóveis.

Nenhum comentário: