quinta-feira, 26 de junho de 2014

Empresários de Dubai importam melão do RN e movimentação chegará a US$ 1,5 milhão Essa é a previsão anual do presidente do Coex, Luiz Roberto Barcelos, sobre exportação da fruta para a cidade dos Emirados Árabes

Por Virgínia França
O melão potiguar está conquistando novos mercados. Após visitas de empresários de Dubai às plantações de frutas no município de Assu, na região do Vale, a comercialização de melão foi concretizada para a cidade dos Emirados Árabes Unidos.
“Na segunda e na terça-feira, os empresários visitaram as plantações e gostaram muito da estrutura. Elogiaram nossa qualidade, os armazéns de embalagem, a organização e já fizeram pedidos de compras de melão”, confirmou o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex), Luiz Roberto Barcelos.
(Foto: Alcivan Costa)
Luiz Roberto Barcelos acompanhou à visita dos empresários estrangeiros às plantações do RN (Foto: Alcivan Costa)
A princípio, serão exportados dois contêineres de melão por semana para Dubai, “esse será um pedido de experiência”, acrescentou Barcelos. Segundo o presidente da Coex, apenas com essa remessa de melão será movimentado 1,5 milhão de dólares.

Após esse pedido de experiência, Luiz Roberto Barcelos acredita que o mercado de Dubai irá solicitar a importação de outras frutas, como manga e banana. “A expectativa sobre esse mercado é muito boa, é um mercado em potencial. Queremos abrir agora o mercado asiático, chegar à China, ao Japão”, afirmou confiante o empresário.

Nenhum comentário: