terça-feira, 27 de maio de 2014

Por manutenção ou retorno ao G-4, Joinville e América-RN duelam em SC

Por manutenção ou retorno ao G-4, Joinville e América-RN duelam em SC

Vice-líder, JEC não vence há três jogos, e corre risco de deixar a zona de classificação pela primeira vez; Mecão aproveita embalo para tentar voltar ao grupo


Por 
Joinville, SC
Arena Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Arena Joinville recebe o confronto entre JEC e América-RN pela oitava rodada (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

O duelo entre Joinville e América-RN, pela oitava rodada da Série B, pode valer vaga no G-4. Lugar onde o time da casa, o JEC, mesmo sem vencer há três jogos, ainda não deixou de estar. O Mecão, por sua vez, busca, às 19h30 deste terça-feira, na Arena Joinville, como visitante, voltar ao grupo que não frequenta desde a rodada inicial. A agremiação potiguar quer aproveitar o embalo de uma virada sobre o lanterna também longe dos seus domínios para surpreender o Coelho e subir na tabela. 

Depois de um começo empolgante, com quatro vitórias seguidas - incluindo os pontos no tribunal pelo abandono de campo da Portuguesa - a equipe catarinense conta com os três pontos para encostar novamente no líder América-MG e afastar as pequenas chances de deixar o G-4 - apenas com uma combinação de resultados. Depois de empatar uma e perder outra partida fora de casa, o Tricolor voltou ao seu estádio e não faltaram chances de vencer, mas o placar ficou inalterado até o apito final contra o Vasco. Oportunidade que espera não desperdiçar novamente à frente da sua torcida com apenas uma provável modificação na formação. 
O desafiante é o América-RN, que demonstrou poder de reação para virar e conseguir bater o Vila Nova, fora de casa. O pensamento agora é buscar o equilíbrio e evitar ter que correr atrás no placar novamente, pois nem sempre alcançará o resultado positivo, como aconteceu na derrota para o Ceará, em Natal. O técnico Oliveira Canindé conversou bastante com o grupo e pode promover mudanças na equipe, com o retorno de Rodrigo Pimpão e Isac ao ataque.
Um trio de arbitragem baiano encabeçado por Marielson Alves Silva e auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Jr e José Raimundo Dias da Hora apita a partida em Santa Catarina. O confronto será transmitida ao vivo pelo PremiereFC no e o GloboEsporte.com acompanha a partida, em tempo real, com vídeos.
Joinville: Sem Naldo, a única mudança em relação ao time está no meio de campo. Maria já definiu, mas não divulga se jogar com Franco ou recua Marcelo Costa e promove a entrada de HarissonAssim, não deve fugir da formação com Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Cristian; Washington, Franco (Harrison), Marcelo Costa e Tartá; Edigar Júnio e Jael.
América-RN: A principal novidade será a entrada do centroavante Isac no lugar de Max, suspenso. O atacante Rodrigo Pimpão também deve começar jogando, assim como o meia Jéferson. O Mecão deve jogar com Fernando Henrique, Walber, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Dudu, Jean Cléber, Fabinho e Jeferson; Isac e Rodrigo Pimpão.
Joinville: pelo terceiro cartão amarelo, Naldo desfalca o JEC na partida desta terça-feira. Wellington Saci e Edu estão afastados dos gramados após cirurgia e ainda ficam de fora por pelo menos cinco meses. Francis, também operado, já trabalhou, mas ainda não está à disposição.  Bruno Costa ainda se recupera de lesão na coxa. 
América-RN: O centroavante Max recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O meia Arthur Maia também desfalca o Mecão e segue em tratamento no departamento médico.
Joinville: Bruno Aguiar, Jael e Washington
América-RN: ninguém.

Nenhum comentário: