sábado, 3 de maio de 2014

Padrão A: Natal tem os melhores serviços em restaurantes das cidades sede da copa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta sexta-feira (2) a avaliação de 2.172 estabelecimentos de alimentação do Brasil, categorizados pela qualidade dos serviços.
O projeto traçou um panorama dos bares, restaurantes e lanchonetes de 11 cidades-sede da Copa do Mundo e mais 13 municípios que aderiram voluntariamente. Serviços em aeroportos também foram vistoriados. Apenas Salvador não aderiu à avaliação dos estabelecimentos na cidade, mas seu aeroporto internacional foi analisado.
No Rio Grande do Norte foram categorizados 130 estabelecimentos em Natal, Parnamirim, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul e nove no aeroporto Augusto Severo. Em Natal, 11,53% foram obtiveram  nota A; 39,20% com a nota B e 24,61% incluídos na categoria C. Segundo a Anvisa, o resultado da análise de 24,61% ainda estão pendentes. Em comparação com seus vizinhos mais próximos Natal tem a maior proporção de bares, restaurantes e lanchonetes na categoria A. Em Fortaleza são 8% no Recife 2,6%, em Porto Alegre 3,9%. No Aeroporto Augusto Severo, 33,3% dos estabelecimento que comercializam alimentos e bebidas foram classificados no item A e o restante no B.
Com informações da Anvisa e da Tribuna do Norte
03 de MAIO 2014 às 07h32

Natal é a cidade-sede da Copa que terá maior aumento percentual de visitantes estrangeiros

Por Antonio Roberto Rocha – e-turismo
Divulgada pela Pires & Associados, empresa pertencente à atual consultora e ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires, a pesquisa que analisa as reservas aéreas para o Brasil durante o período da Copa do Mundo também revela as cidades-sede mais procuradas entre junho e julho.
Rio de Janeiro e São Paulo lideram entre os destinos mais procurados pelos estrangeiros. A primeira, com 37% do share. A capital paulista, com 29%. O terceiro lugar é Salvador, com 6%.
Na análise dos destinos que receberão mais estrangeiros, em comparação com o mesmo período de 2013, Natal lidera com 8,9 vezes mais visitantes internacionais durante a Copa, em relação a junho/julho do ano passado.
O estudo mostra que os brasileiros também vão viajar para as cidades-sede durante o campeonato. As reservas domésticas cresceram 622% entre o início e o fim da Copa, com grande redução após a final do evento.
Mas também haverá brasileiros saindo do país, especialmente entre 1º de junho e 7 de julho, quando a pesquisa aponta reservas 4,3 vezes maiores do que no mesmo período de 2013.
Depois de 14 de julho, no entanto, o resultado é diferente, com redução no total de reservas aéreas de brasileiros para o exterior, em relação ao mesmo período de 2013

Nenhum comentário: