terça-feira, 20 de maio de 2014

Adolescente morto por PM durante “constestada” tentativa de assalto na Praia do Forte participou de ação criminosa, diz Polícia

 caso de um adolescente de 14 anos, morto por um PM na Praia do Forte, durante uma suposta tentativa de assalto segue apresentando  novidades e parece caminhar para o esclarecimento. Para quem não se recorda, moradores das proximidades, parentes e amigos acusaram o policial de assassinato e ainda realizaram protestos, obstruindo vias. Pois bem. O jovem Washington Silva do Nascimento, de 14 anos, de acordo com o depoimentos de outros três adolescentes, estava envolvido na tentativa de assalto à família do policial militar Fábio Costa dos Santos, na Praia do Forte, no dia 10 de maio.
Ainda segundo a Polícia, as versões dos envolvidos são semelhantes. Eles relatam que estavam jogando futebol na Praia do Forte quando viram a mulher do policial, no fim da tarde, por volta das 17h. Por acharem uma vítima fácil, resolveram assaltá-la. Durante a tentativa, o policial teria puxado a arma e disparado contra eles, acertando o menor de 14 anos. Contudo, os três garotos afirmaram que não houve troca de tiros, pois estavam munidos apenas de uma faca. A afirmação contradiz o depoimento do soldado Fábio dos Santos, que diz que um dos suspeitos teria atirado contra a família do policial e, para se defender, efetuou o disparo. Neste caso, a Polícia Militar, caso seja informada de conduto irregular ou erro e policial, poderá abrir um procedimento investigativo.

Nenhum comentário: