quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sesap amplia leitos de UTIs no Walfredo Gurgel e fecha unidades do Hospital da Polícia

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) colocou em funcionamento 10 novos leitos de UTI no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Para a ampliação, foi necessária a transferência de equipes médicas (6 médicos, 4 enfermeiros e 1 assistente técnico em Saúde) do Hospital Central Coronel Pedro Germano  - Hospital da PM. Com a redução das equipes, quatro leitos de UTIs que funcionavam no Hospital da PM estão sendo desativadas e os pacientes dessa unidades serão transferidos, gradativamente, para o HMWG.

Com a ampliação, o Walfredo Gurgel passa a contar com 49 leitos de UTIs, fazendo com que o hospital atenda recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que 10% dos leitos de um hospital sejam de terapia intensiva.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Sesap, “a medida atende ao princípio da supremacia do interesse público, tendo em vista a ampliação da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva pelo Sistema Único de Saúde no estado”.

A assessoria da Sesap informa  que, através de um processo de organização interna do Hospital Central Coronel Pedro Germano será possível manter o pleno funcionamento daquele setor. “Sendo este um processo de organização interna da unidade sobre o qual a Sesap não arbitrará”.

Nenhum comentário: