sexta-feira, 11 de abril de 2014

Rosalba afirma que não está preocupada em ter ou não legenda do DEM Governadora deu declaração política momentos após participar de solenidade de assinatura de Plano de Cargos e Salários para Saúde

76O7O67O5O5O
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não está preocupada com as possibilidades de ter ou não, a legenda para disputar a reeleição no pleito de outubro. Foi o que ela externou momentos após participar de solenidade de assinatura do Plano de Cargos e Salários para servidores da Secretaria da Saúde e Defensoria Pública na manhã de hoje na governadoria. “Isso não faz parte das minhas preocupações”, resumiu a governadora ao ser instada pelo O JORNAL DE HOJE a falar sobre o assunto. Sobre uma possível disputa pela legenda entre ela e o senador José Agripino, Rosalba Ciarlini, afirmou: “o DEM é o meu partido. Fui eleita por esse partido 3 vezes prefeita de Mossoró e tenho conversado sempre com o senador José Agripino. O que posso reafirmar é que minha política é a do trabalho e agora estou muito satisfeita porque as chuvas voltaram”, desconversou a governadora, ao ser perguntada se seria candidata à reeleição.
Durante a reunião com defensores públicos e servidores da saúde representados pelo secretário Luiz Roberto, a governadora Rosalba Ciarlini destacou a decisão de valorizar os servidores dizendo que o seu governo está empenhado em dotar a capital de 100 por cento de saneamento, obra considerada por ela como fundamental para a saúde da população. Sobre o Plano de Cargos e Salários assinado na oportunidade, a governadora disse ser uma correção de erro do passado, inclusive implantando progressão funcional em vários níveis. Ainda sobre saneamento, Rosalba Ciarlini considerou um “escândalo” ter encontrado o Hospital Gizelda Trigueiro sem esse benefício.
ERRO E INJUSTIÇA
O secretário de Saúde, Luiz Roberto parabenizou a governadora e disse que Rosalba Ciarlini corrigiu um erro e uma injustiça de governos anteriores ao implantar o Plano de Cargos e Salários para os servidores da saúde. Ele disse também, que no atual governo foi implantado o ponto eletrônico e lançamento de faltas, o que provocou uma economia de 5 milhões de reais por mês e moralizou o serviço público com resultados positivos para a população.

Nenhum comentário: