domingo, 6 de abril de 2014

"Quem fala de acordão é quem não está dentro", afirma Walter Alves

Walter Alves analisa conjuntura política para o próximo pleitoWalter Alves analisa conjuntura política para o próximo pleitoO deputado estadual Walter Alves (PMDB) analisa nessa conversa com O Mossoroense a conjuntura política do Estado e o pleito suplementar de Mossoró. O parlamentar também explica como está a candidatura a deputado federal.
O Mossoroense: Como o senhor analisa a aliança PSB/PMDB?
Walter Alves: É sempre uma satisfação estar em Mossoró ao lado de tantos amigos como Izabel e Alex. O PMDB firmou uma aliança em nível estadual com pré-candidaturas definidas para o governo com o deputado Henrique, o deputado João Maia como vice e a ex-governadora Wilma de Faria para o Senado. Essa aliança se estendeu ao município de Mossoró com a pré-candidatura da nossa Larissa Rosado.
OM: O senhor acredita que ainda cabem mais partidos nessa aliança formulada por Henrique Alves?
WA: Acho que o deputado Henrique é um nome que agrega muito. Nós sabemos das dificuldades que o Estado passa e ele é uma ponte junto ao Governo Federal, é um homem de visão. Ele tem uma visão de Estado. Tenho certeza que se ele chegar ao Governo ele vai resgatar o Rio Grande do Norte ao lado da nossa candidata ao Senado, Wilma de Faria.
OM: Como o senhor analisa as acusações de que se trata de um acordão?
WA: Eu discordo. É uma união de forças de vários partidos. Quem fala de acordão é quem não está dentro. Se estivesse não falaria. É uma união de forças para resgatar um Estado sem capacidade de investimentos, sem recursos para contrapartidas e que perde recursos federais com relação à segurança pública. É necessário nomes experientes e capazes para a frente do Executivo e do Senado ajudar a reconstruir o nosso Estado.
OM: Preocupa a possibilidade de Wilma ser impedida pelo partido em nível nacional?
WA: Não. Não acredito. É uma discussão interna do PSB, mas a nossa candidata Wilma de Faria tem reiterado diversas vezes o seu compromisso com o PMDB e formará essa chapa com Henrique Eduardo Alves.
OM: A ex-prefeita Fafá Rosado se posicionou contra a aliança em Mossoró. Qual a sua opinião?
WA: Olhe... a orientação do PMDB é caminharmos com a deputada Sandra Rosado nessa união que a gente vai fazer em nome do Estado e a gente quer essa participação também em Mossoró.
OM: O senhor vai ser candidato a deputado federal. Como está a preparação desse projeto?
WA: Vamos estender o nosso mandato a nível federal. Vou colocar meu nome à disposição e defender várias bandeiras como a questão do pacto federativo, a divisão do bolo tributário que tem prejudicado muito os municípios, a questão de trazer recursos sendo uma voz firme em defesa do Rio Grande do Norte.
OM: O senhor concorda com a proposta da deputada Gesane Marinho de trancar a pauta da Assembleia Legislativa para garantir mais recursos para a segurança?
WA: Vou conversar com toda a bancada do PMDB no sentido que a gente possa ajudar nesse intuito.
Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Nenhum comentário: