O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), Eliézer Girão Monteiro Filho atendeu convite dos deputados e compareceu à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23), para uma prestação de contas da sua gestão, iniciada no mês passado.
O secretário admitiu os problemas em diversos campos da segurança pública e disse que apesar de ainda não ter tido o tempo de executar o trabalho que planejou para a pasta, todas as suas solicitações estavam sendo atendidas pelo governo.
Após abordagem de vários parlamentares, como último deputado a fazer questionamentos ao secretário, Nelter Queiroz (PMDB) abordou os problemas principalmente do interior, como a precariedade das delegacias, falta de viaturas e combustível suficiente, além do baixo corpo efetivo policial, tanto da Polícia Militar, como da Polícia Civil. “Hoje em nosso Estado se mata gente como se estivesse matando uma barata”, afirmou o peemedebista, lembrando o aumento súbito no número de assassinatos dos últimos meses.
O secretário entendeu a explanação feita por Nelter e prometeu agilidade imediata em torno dos problemas apresentados pelo parlamentar.
General Eliézer Girão será cidadão norte-riograndense
Por fim, o deputado Nelter Queiroz sugeriu o título de cidadão norte-riograndense ao novo Secretário de Segurança Pública, como um reconhecimento ao esforço que tem feito para reverter o caos na Segurança Pública do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário