Tecer fio a fio da história, conduzir um caminho, até que se transforme em uma grande rede, um grande desenho. É assim que a Teia da Diversidade Cultural se constrói. Programada para acontecer em sua quinta edição entre os dias 19 e 24 de maio no IFRN e na UFRN, o evento é considerado como um dos mais importantes do Brasil e existe para fortalecer as expressões populares culturais e artísticas.
O encontro tem como proposta reunir os representantes dos Pontos de Cultura do País, na intenção de abrir um diálogo entre a sociedade civil, gestores, instituições de ensino, para o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira. A expectativa é de que cerca de 2.500 pessoas de todo o Brasil estejam presentes.
A chamada pública de cadastramento para participação na Teia Nacional para Mostras Artísticas, Atividades Formativas e Feira de Economia Solidária estará aberta até o próximo dia 07 de abril e as inscrições podem ser feitas através do site da Funcern (http://www.funcern.br/fundacao/novfuncern). A documentação obrigatória deverá ser preenchida e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura.
Para auxiliar os artistas e proponentes no preenchimento das inscrições nas Mostras Artísticas, Atividades Formativas e Feira da Economia Solidária e Criativa , uma equipe de alunos do Curso de Produção Cultural do IFRN Cidade Alta que está disponível de segunda a sexta, das 9h às 20h até o último dia de inscrição.
A equipe foi treinada por representante do Ministério da Cultura e atende presencialmente na sala 83 (laboratório de informática) do IFRN Cidade Alta ou pelo telefone (84) 4005-0964. Dúvidas também podem ser tiradas pelo telefone do MinC (61) 2024 2786 e o e-mailteia2014@funcern.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário