Shirley Targino resolveu entregar o cargo que ocupa atualmente no Governo do Estado
João Maia confirmou a decisão da filiada e presidente do PR Mulher no Estado, Shirley Targino. Não houve, segundo ele, orientação do partido neste sentido. A secretária — que também é ex-prefeita de Messias Targino — comunicou ao PR que entregaria o pedido de afastamento ontem (31). A carta com pedido de exoneração do cargo à governadora Rosalba Ciarlini, entretanto, será entregue nesta terça-feira (1º) - de acordo com informações da assessoria de imprensa.
“O que ela apresentou ao PR é que acompanharia o posicionamento do partido nestas eleições e não estava mais confortável em permanecer como auxiliar do governo, onde ficou após a saída do partido à convite da governadora”, disse. A decisão já vinha sendo discutida com Rosalba Ciarlini e, com a pré-candidatura de Maia ao governo, reforçou a decisão, disse o deputado.
Esta é a quarta baixa sofrida no secretariado de Rosalba este ano por causa das eleições. Além de Shirley, Leonardo Rego, ex-Recursos Hídricos, Aldair da Rocha, ex-secretário de segurança, e Rogério Marinho, ex-desenvolvimento econômico, pediram afastamento das atividades do executivo para concorrer ao pleito.
No caso da secretária, a exoneração não visa a disputa eleitoral. O deputado federal João Maia assegura que Targino não teria pretensão de se lançar candidata, “embora o partido reconheça a importância e contribuição da atuação, ela (Shirley) acredita não ser a hora de se lançar deputada”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário