quinta-feira, 20 de março de 2014

ATENÇÃO: Produtos vendidos através de redes sociais no RN na mira da lei

Falsificações
Virou rotina no Brasil e no nosso RN pessoas, várias delas de classe media e com boa relação social, anunciando produtos de marcas no Facebook e principalmente no Instagram.
Em muitos casos, não são tortas, produtos de mão, roupas feitas em atelier ou em casa para vender. São produtos de grandes marcas por preços bem mais baixos do que nas lojas oficiais e autorizadas a venderem esses produtos.
Varias Marcas Nacionais de renome já se posicionaram, informando que não vendem produtos por redes sociais e que o consumidor está assumindo o risco de comprar gato por lembre.
O BG teve a informação nesta quarta-feira 19/03, de que aqui no RN já existem várias pessoas sendo “monitoradas” por essa prática e que na maioria dos casos já se constatou que esses produtos são trazidos de forma irregular, chegando em alguns casos a nem ser original.
Segundo um contato nosso que está à frente da investigação, está clara a sonegação de tributos. Isso por se tratar de produtos trazidos na “muamba”, se agravando ainda mais a comercialização de produtos falsificados.
“Isso é crime, estamos já de olho em alguns perfis e vamos combater usando a lei” disse.
Em agosto de 2013 a Receita Federal deflagrou a operação MODA LEGAL aqui em Natal, onde foram apreendidos mais de  um milhão em mercadorias sem procedência.
“Desta vez Bruno, não vamos combater só a sonegação, vamos acionar também criminalmente” informou a nossa fonte.
Parece que vai ter “bacana” em maus lençóis nos próximos meses por essas bandas de Poti.

Nenhum comentário: