quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Liga descumpre acordo com Bombeiros e Nogueirão corre risco de interdição definitiva

Segundo o portal G1-RN, o clássico entre Potiguar e Baraúnas, marcado para esse domingo (23), corre o risco de não acontecer em Mossoró. O motivo é a possível interdição definitiva do Estádio Nogueirão, que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (20), em razão de um descumprimento da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) em um acordo firmado com o Corpo de Bombeiros, em jogo realizado nessa quarta (19) entre o Potiguar e o Corintians-RN, vencida pelo time de Caicó por 3 a 0.
O major Franklin Araújo, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, confirmou a possibilidade ao G1-RN. Ele explicou que como o estádio possui uma área superior a 750 metros quadrados, e deveria haver a instalação de hidrantes. Como não havia condições para isso de imediato, ficou acordado que o organizador do evento deveria ter uma brigada de incêndio, além de um caminhão-pipa com bomba para combate a possíveis incidentes.  Contudo, mesmo com a partida não sendo liberado pelos Bombeiros, o jogo foi realizado. No entendimento da corporação, houve riscos aos torcedores.
Por fim, o major informou que um relatório com os acontecimentos dessa quarta-feira no Estádio Nogueirão será encaminhado ainda na manhã desta quinta para o comandante geral da corporação, coronel Elizeu Lisboa Dantas. A interdição definitiva da praça esportiva não está descartada, assim ameaçando a realização do clássico. O documento também será encaminhado ao promotor de Defesa do Consumidor José Augusto Peres, que dará o seu parecer.

Nenhum comentário: