Quem trabalha em ambiente sem ar condicionado, no Rio de Janeiro, está sofrendo nos últimos dias. É o caso do ilustrador André Amaral Silva, de 41 anos, que trabalha no prédio do Centro Administrativo do Estado do Rio, no Centro, onde homens são proibidos de entrar de bermudas. A proibição, no entanto, não vale para mulheres, que podem também usar saias. Inconformado com a limitação, André achou uma alternativa inusitada: foi trabalhar de saia.
A atitude ousada foi parar na internet e rendeu milhares de compartilhamentos e curtidas em uma rede social (em quatro horas de postagem, foram mais de 5 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos). Em seu post, André conta que, na chegada ao prédio, foi alertado pelo porteiro de que não poderia entrar:
“O rapaz da portaria quis me barrar, entre surpreso e constrangido, e pediu que eu me dirigisse ao administrador do prédio, que é policial militar. Expliquei para ele a situação e o mesmo, muito gentil e cordato e, sem a mínima surpresa, orientou o porteiro dizendo a ele: De saia pode deixar entrar.”
Recentemente, uma campanha na internet pediu que as empresas permitissem a entrada de funcionários de bermuda. A prefeitura adotou a prática, mas a medida não vale para prédios do estado, como o que André trabalha.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário