Um menino de sete anos, morador de Brasília, ficou afogado durante sete minutos no fundo de uma piscina de um hotel na cidade goiana de Caldas Novas, na tarde dessa quarta-feira (1º). Segundo o irmão da vítima, Alexsander de Jesus, a criança brincava na piscina quando teve o braço sugado pelo ralo. A vítima, que respira por meio de aparelhos, foi encaminhada para o Hospital Santa Helena, em Brasília, de helicóptero.
O estado de saúde do garoto é grave. O irmão da criança e mais cinco pessoas que estavam no hotel ajudaram a puxar o garoto do fundo da piscina. De acordo com ele, o braço da vítima ficou bastante ferido.
Segundo o sargento Rezendo, do Corpo de Bombeiros de Caldas, que atendeu à vítima, foi realizada massagem cardíaca na criança, que não voltou a respirar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o garoto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Caldas Novas. De lá, foi feito o resgate de helicóptero para que a vítima fosse encminhada para Brasília.
A mãe do garoto veio para Brasília em uma ambulância, pois não foi possível que ela acompanhasse o filho no helicóptero do resgate. Do momento em que o garoto foi retirado da água até a chegada da ambulância foram gastos cerca de cinco minutos, segundo o irmão da vítima.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário