quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estádios da Copa, incluindo o Arena das Dunas, iniciam 2014 em obras e rompem prazo da Fifa

O ano de 2014 definitivamente não começou como a Fifa e o governo brasileiro planejavam . Diferentemente do programado, seis estádios que serão usados na Copa do Mundo não foram concluídos em 2013 e iniciam o novo ano ainda ainda em obras para o torneio: Arena da Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pantanal (Cuiabá), Beira-Rio (Porto Alegre) e Itaquerão (São Paulo).
Esses seis estádios fazem parte do grupo de arenas brasileiras que não foram usadas na Copa das Confederações, torneio-teste do Mundial. Todos eles tinham até terça-feira, 31 de dezembro, para concluir suas obras. Nenhum , entretanto, conseguiu estar 100% pronto para receber uma partida da Copa dentro do prazo combinado.
O governo do Rio Grande do Norte chegou até a promover uma cerimônia simbólica na noite de terça para marcar o fim das obras na Arena das Dunas. As luzes do estádio de Natal foram acesas às 22h. Contudo, o estádio não está pronto para a Copa do Mundo. Ele ainda precisa de 11 mil lugares temporários para atingir a capacidade mínima de público exigida pela Fifa. Os assentos estarão instalados só em março.
No restante dos estádios, a situação ainda é pior. Atrasos em cronogramas de obras e até acidentes acabaram inviabilizando a conclusão dos trabalhos em 2013. No caso da Arena Amazônia, aliás, onde dois operários morreram trabalhando em dezembro, ainda não há uma previsão oficial de quando o estádio estará pronto.
UOL

Nenhum comentário: