terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cruz se lesiona, Barão se torna campeão oficial do UFC

O chefão do UFC, Dana White, anunciou nesta segunda-feira em entrevista à ESPN que o norte-americano Dominick Cruz sofreu nova lesão e está fora do UFC 169, que será realizado no próximo dia 1º de fevereiro.
Mais do que isso, Dana confirmou que com a nova desistência de Cruz, o cinturão dos galos passa oficialmente a ser do brasileiro Renan Barão, o novo campeão linear da categoria.
Cruz, que não luta desde 2011 e convive com lesões sucessivas no joelho, agora teve um estiramento na virilha. Com a saída do ex-campeão, Renan, até então detentor do cinturão interino, passará a ser o defensor da noite contra Uriah Faber, o desafiante.
Na opinião de Dana, Faber não terá problemas por saber da luta com apenas pouco mais de três semanas de antecedência. O próprio desafiante preferiu comemorar o anúncio ‘esbanjando’ sua atual forma física.
“5 lutas de UFC em 11 meses, isso é um recorde?”, questionou Faber pelo Twitter. “Esteja preparado, assim você não terá que se preparar”.
Na mesma entrevista, Dana White falou pouco sobre a evolução do quadro clínico de Anderson Silva, mas mostrou otimismo sobre a recuperação e até um possível retorno aos octógonos do brasileiro, que fraturou a tíbia na derrota para Chris Weidman no UFC 168 do último dia 27 de dezembro.
“Anderson está se recuperando muito bem. De tudo que nós ouvimos, ele está se saindo bem e quer voltar”, disse Dana.
UOL

Nenhum comentário: