O governo do Estado publicou edital, no último dia 23, abrindo uma vaga para a Defensoria Cível da Comarca de Mossoró pelo critério de merecimento. O ato assinado pela recém-empossada Defensora Geral Jeanne Karenina, tem alguns detalhes que chamam atenção.
A vaga foi aberta na última terça-feira dia 21 com a remoção da Defensora Hissa Gurgel que deixou Mossoró. O que não se entende é o porquê se prover com tanta rapidez uma vaga de família, se a vaga aberta na Defensoria de Alcaçuz desde o ano passado sequer foi ofertada?
Será que não seria mais importante prover essa vaga no principal presídio do Estado? Será que não estão aprendendo com Pedrinhas no Maranhão?
Sem falar que a vaga em Mossoró será provida por uma Defensora que hoje atua no Criminal. Ou seja, a importante vara criminal em Mossoró (Júri) ficará descoberta, juntamente com Alcaçuz.
Talvez a escolha de Sofia seja em razão da possibilidade de distribuir diárias para os Defensores irem a Mossoró e a Alcaçuz realizar os atos que poderiam ser feitos por um Defensor titular daquelas varas sem maior gasto de dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário