segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ricardo Gomes promete planejamento do Vasco para Série B a partir de terça-feira

Se o ano do Vasco foi complicado, o domingo foi pior ainda. Foi dessa maneira que o diretor-executivo do futebol, Ricardo Gomes, definiu o sentimento de todos após o rebaixamento do clube para a Série B e as cenas de vandalismo protagonizadas entre os torcedores na arquibancada da Arena Joinville.
- Passamos do limite. O que eu vi parecia um filme da Idade Média que não deveria acontecer. Foi assustador – desabafou Ricardo Gomes.
Ele atribuiu o rebaixamento do Vasco às dificuldades acontecidas durante o ano já que o clube teve quatro treinadores, um elenco limitado, além de lutar sistematicamente contra a falta de dinheiro. Lições que Ricardo acredita serão aprendidas e assimiladas para um 2014 diferente. Ele disse que espera continuar no cargo e começa a trabalhar no planejamento de 2014 a partir de terça-feira.
- Vou digerir o rebaixamento e na terça trabalhar por um ano diferente e proveitoso em 2014. Temos uma base e a parte financeira está melhor – disse Ricardo, que espera contar com Adílson Batista como treinador da equipe.
- Ele trabalhou 40 dias no sufoco e fez um bom trabalho. Sua média de aproveitamento foi boa. Pegou o time no final da competição. Se depender de mim, vai prosseguir no clube para termos um Vasco forte em 2014 – concluiu Ricardo Gomes, aproveitando para pedir uma reflexão sobre a violência e a maneira das pessoas se comportarem nos estádios.
Em grupo e fazendo poucos comentários os jogadores do Vasco entraram no ônibus que levou a delegação de Joinville rumo a Curitiba, onde dormiram. Como todos já estão oficialmente de férias, cada um seguiu seu destino na segunda-feira sem a necessidade de todos desembarcarem juntos no Rio. Na saída do hotel onde estavam hospedados, não houve qualquer problema. Uns poucos torcedores residentes em Joinville acompanharam a saída.
O Globo

Nenhum comentário: