segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Retardatários enfrentam fila quilométrica para recadastramento no TRE

Quem deixou para fazer a revisão biométrica neste sábado (14), último dia determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral para a atualização dos dados, vai precisar de paciência. Apesar da estrutura montada pelo TRE para atender a população, os retardatários têm que enfrentar aproximadamente um quilômetro de fila. 

Com a estrutura montada para atender a população na sede da avenida Rui Barbosa, a fila começou a se formar ainda durante a madrugada. Segundo relatos de moradores, havia movimentação já às 3h de hoje. Já às 8h, a fila passava pela rua Nilo Bezerra Ramalho, avenida Xavier da Silveira e por dois quarteirões da rua Pio Cavalcante, em Morro Branco. 

O eleitor que deixar de comparecer ao TRE para atualizar os dados dentro do prazo terá o título cancelado e, com isso, limitações para emissão de passaporte, participação em concursos públicos, contratação de empréstimos em bancos oficiais, matricular-se em instituição de ensino superior e restrição de pagamentos federais. 

Um novo prazo de cadastramento, sob aplicação de multa, somente deverá ser aberto no próximo ano, de acordo com  cronograma a ser divulgado pelas Zonas Eleitorais de Natal. Até a quinta-feira, o TRE registrava o recadastramento de mais de 430 mil eleitores, número que bate a meta de 80% necessária estabelecida pelo TSE para que a biometria seja aplicada na capital nas eleições do próximo ano.

Nenhum comentário: