segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Polícia Civil do RN prende suspeitos de grandes golpes

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (30), dois homens suspeitos de serem os maiores estelionatários do nordeste, e se passarem por pessoas importantes, inclusive, desembargadores, empresários e e políticos do mais alto gabarito no Rio Grande do Norte. A operação foi realizada pelo delegado de Defraudações e Falsificações, Júlio Costa. Informações dão conta que um terceiro suspeito ainda deve ser preso. Os acusados vinham aplicando golpes desde outubro passado.
Segundo o delegado Júlio César Costa, titular da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), os homens usaram nomes de autoridades do estado para pedir dinheiro sob o argumento, dos mais baixos: de que uma criança teria leucemia e necessitava de tratamento urgente.
Para quem acompanha o Blog, o TCE-RN vinha publicando notas nas últimas semanas alerta sobre golpes em nome do órgão: “O Tribunal de Contas vem tornar público que algumas Prefeituras Municipais e órgãos públicos estão sendo contactados para efetuarem depósitos bancários, em favor de terceiros, por suposto pedido de seus membros. Esclarece-se que se trata de uma tentativa de golpe, que já está sendo devidamente investigada pelas autoridades competentes”, dizia.

Nenhum comentário: