segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cipriano Maia diz que burocracia trava avanços na gestão pública

Em reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal, na tarde desta segunda-feira (2), o secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia (PT), justificou a lentidão nas providências tomadas para resolver os problemas da Saúde do Município argumentando que a burocracia trava os avanços na gestão pública.
 “Esse modelo burocratizado atrapalha a gestão pública. A Câmara deveria fazer um debate sobre isso. Os trâmites atrasam as melhorias que pretendemos implantar. Muitas vezes, na aquisição de remédios, equipamentos e serviços, temos essa deficiência pela demora do processo democrático”, reclamou Maia.
 O secretário ratificou que, apesar das dificuldades, a Saúde Pública de Natal avançou neste primeiro ano de gestão. “Recuperamos unidades de Saúde, melhoramos os equipamentos, completamos as 117 equipes do Programa Saúde da Família e chegamos ao fim da greve, com um diálogo constante. Isso, após encontrarmos uma gestão numa situação extremamente desfavorável”, avaliou.
 O secretário disse que existem muitos desafios a serem vencidos. Ele afirmou eu sua meta é a qualificação do Sistema Único de Saúde em Natal. Sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança, Maia disse que ocorrerá na terceira semana deste mês.
 O presidente da Comissão, vereador Fernando Lucena (PT), reconheceu os avanços, mas cobrou soluções mais rápidas para os problemas; “Já melhorou. Mas, acredito que pode melhorar muito com as UPA’s abertas, os médicos trabalhando. Médico que não trabalha tem que ser demitido”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário: