domingo, 8 de dezembro de 2013

CARNATAL: Levantamento revela gastos de mais de um milhão de reais contra um terço em arrecadação

Após uma série de levantamentos feitos, foi descoberto que as despesas geradas pelo Carnatal superavam bastante a receita recolhida nos quatro dias de folia.
Lógico que há ganhos particulares – propiciados pela atividade. A rede hoteleira, restaurantes, taxistas e ambulantes, por exemplo, tiravam sua parcela de lucro no atendimento aos turistas que corriam atrás dos trios elétricos.
Os custos decorrentes do evento particular atingiam tanto a folha da Prefeitura como a do Governo do Estado, enquanto a contrapartida oferecida, através da arrecadação tributária, correspondia a pouco mais de um terço do que era desembolsado em ações específicas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as várias secretarias envolvidas na logística da farra da axé music, como a de Serviços Urbanos (Semsur), de Mobilidade Urbana (Semob), de Saúde (SMS) e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).
De acordo com a auditoria do Tesouro Municipal, o volume de tributos diretamente ligados ao Carnatal, que são arrecadados pela prefeitura, girava em torno de parcos R$ 350 mil. É importante salientar que estão incluídos nesse valor os impostos recolhidos junto ao comércio, ao setor hoteleiro e à própria empresa organizadora do evento, a Destaque Promoções.
A falta desses R$ 350 mil, quando diluída na receita anual da cidade, não representa impacto relevante nas contas do município. O valor não é significativo.
Com informações de Cleo Lima – Novo Jornal

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