segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vereadores voltam a criticar lentidão na gestão Carlos Eduardo

A demora na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança e a greve dos servidores da Saúde foram tema principal da reunião da Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara de Natal.
Os vereadores foram, na última segunda-feira, ao local e se depararam com a unidade fechada. “A situação foi de constrangimento. Chegamos lá e as portas estavam fechadas, com o portão enferrujado”, declarou o vereador Aroldo Alves (PSDB).
A secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Márcia Pelene, afirmou que o que impede a abertura da UPA é uma questão burocrática. “Já temos recursos humanos. Mas, falta estrutura física. A compra está sendo feita. O MP nos deu 30 dias. Esperamos cumprir o prazo”, declarou.
Sobre a greve, a secretária adjunta de gestão e infraestrutura, Miranice Crives, disse que está em negociação. “Temos de 20% a 25% dos serviços parados. A negociação está direta na prefeitura. Os servidores cobram 28% de reajuste. A prefeitura pode pagar 8%. Também há reivindicações em relação às gratificações. A prefeitura pediu a ilegalidade da greve, devido ao estado de calamidade”, finalizou.

Nenhum comentário: