Os vereadores de Natal aprovaram, na tarde desta terça-feira, em regime de urgência, a mensagem do prefeito Carlos Eduardo (PDT) que altera o empréstimo realizado junto à Caixa Econômica Federal (CEF) que altera o empréstimo para as obras de mobilidade urbana realizadas na capital para a Copa de 2014.
O empréstimo, no valor de R$ 105 milhões, já havia sido aprovado pela Casa. Na votação desta tarde, não houve acréscimo nem redução no valor. O que mudou foi a informação da capacidade de endividamento do Município, que naquela ocasião era menor do que hoje. Por isso, a lei precisou ser mudada, segundo a CEF, devido a uma questão burocrática.
Quando foi aprovado o empréstimo, a capacidade de endividamento do município havia sido classificada em nível “d”. Passado um mês, esse índice subiu para “a”. Mas, não haverá alterações na execução nem nas condições de pagamento. A garantia continua sendo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A grande maioria dos vereadores se posicionou favorável, para dar celeridade às obras da Copa. As vozes contrárias foram dos vereadores de oposição da chamada bancada de esquerda: Marcos do PSOL, Sandro Pimentel (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU). Com a aprovação das mudanças, as obras seguirão em ritmo normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário