sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Última sessão do Parlamento Jovem em 2013 na Assembléia Legislativa

A Deputada Márcia Maia, Discutiu com o Parlamento Jovem assuntos sobre o Selo Copa Legal e fizeram um balanço sobre as atividades do projeto. 

Na última sessão plenária do ano, esta manhã (29), os deputados que integram o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do RN fizeram um balanço das atividades e destacaram a área educacional como a que recebeu mais proposituras. Este, aliás, foi também o tema predominante no decorrer do ano legislativo, que para eles tem continuidade até junho de 2015, quando tomam posse os que serão eleitos em maio próximo para a legislatura seguinte.
Melhorias na estrutura física das escolas e novos equipamentos para melhorar o ensino-aprendizagem integram a maioria dos requerimentos apresentados. A questão da segurança também foi uma reivindicação constante. Os 24 deputados também realizaram audiências públicas para aprofundar a discussão.

Presente à sessão, a deputada Márcia Maia (PSB) considerou bastante positiva a terceira edição do projeto. “Eles tem participado, debatido e nós absorvemos os seus projetos e os encaminhamos para o governo do Estado”, afirmou a parlamentar, que é autora do projeto de lei que criou o Parlamento Jovem. Márcia Maia destacou a atuação dos jovens: “Eles tem uma participação ativa e estão construindo a sua cidadania”, disse.

“Para mim foi uma excelente oportunidade para conhecer como funciona o parlamento e também como crescimento pessoal. Está sendo uma ótima experiência, disse Josilayne Medeiros, 16, da escola Myriam Coely.

Parabéns a toda essa turma!

Fotos: Alanzinho












Nenhum comentário: