SINPOL/RN
O SINPOL solicita, através de Ofício, ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Aldair da Rocha, a inclusão do sindicato na composição da Comissão que realizará estudos e vai propor decreto para a criação e implantação das regiões, áreas e circunscrições Integradas de Segurança Pública.
Segundo a entidade, na composição da citada Comissão não consta a presença do presidente do SINPOL/RN, representante legal e legítimo dos policiais civis e demais servidores da segurança pública, exceto os militares. “A participação do SINPOL/RN mostra-se imprescindível pelo fato de ser esse um tema de grande preocupação de todos os policiais, haja vista na primeira tentativa de criar e regulamentar as regiões, áreas e circunscrições integradas, através de projeto enviado ao CONSEPOL, percebeu-se mudanças que trariam graves prejuízos à Instituição Policial civil, bem como à atuação dos policiais judiciários”, justifica.
Diante do risco de fragilizar ainda mais a instituição, toda a categoria refutou veementemente o citado projeto, e tem acompanhado vigilante nova tentativa de regulamentação. “É inegável a necessidade de atuar nas políticas de segurança pública, objetivando um maior controle quanto aos altos índices de criminalidade. O que não será tolerado é o desvio de função entre as polícias, tampouco a criação de mecanismos ou práticas laborais que ao invés de produzir o crescimento da Instituição Policial Civil, venha a produzir como fruto uma sutil e ainda maior crescente degradação da nossa Instituição”, observa a diretoria.
MAIS
O SINPOL informa ainda que o APC José Erivan Bezerra Fernandes, membro do Conselho Superior de Polícia, na qualidade de eleito pelos Agentes e Escrivães de Polícia, encontra-se de licença médica em recuperação de uma cirurgia de urgência e está impedido de participar da supracitada comissão. Diante disso, solicita a substituição do seu nome pela também representante dos agentes e escrivães, a Conselheira EPC Karla Moreno Ruivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário