terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeitura inicia substituição de iluminação pública da orla e prevê apagões

A Prefeitura do Natal iniciou nesta terça-feira (12) mais uma fase do projeto de urbanização da Orla de Natal. O primeiro trecho começa no Forte dos Reis Magos e vai até as proximidades da estátua de Iemanjá. A obra tem um prazo de seis meses para ser concluída.

A nova etapa compreende na remoção de toda iluminação pública da Avenida Praia do Forte, em Santos Reis. Segundo a prefeitura, a retirada dos postes será feita por etapas.
DivulgaçãoEquipes da Semsur e Semopi  iniciaram nova etapa com retirada de postesEquipes da Semsur e Semopi iniciaram nova etapa com retirada de postes

Segundo informações do Diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Antônio Fernandes, durante essa ação ele não descarta apagões ocasionais, mas sem grandes transtornos à população.

"Começamos este trabalho e fazemos um alerta à população para evitar trafegar nas áreas da obra, pois com a substituição dos equipamentos será inevitável que as vias fiquem escuras. Ele alerta também para a dificuldade provocada com a instalação do canteiro de obras, que diminuirá o passeio público", informou o diretor. A Semsur informou que instalará também projetores na área afetada.

A fim de minimizar o impacto comercial e ambiental que as obras trarão aos comerciantes e banhistas, devido à baixa luminosidade, a Prefeitura colocou uma engenheira para explicar o projeto, tirar dúvidas e ouvir sugestões. 

O projeto


As obras de reurbanização da orla marítima das praias urbanas de Natal foram iniciadas no dia 30 de outubro. O serviço orçado em 13 milhões, com recursos do Ministério de Turismo, contempla a praia de Ponta Negra, na zona sul, e as praias urbanas da zona leste, a partir da praia dos Artistas até o Forte.

O projeto, que teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Carlos Eduardo no dia 15 de setembro deste ano, pretende dar uma nova cara as praias urbanas da cidade, até o final de maio de 2014. 

Nenhum comentário: