O Prefeito Carlos Eduardo assina nesta quinta-feira (28) às 16h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o contrato de R$ 12.200 milhões com a Caixa Econômica Federal e a construtora habilitada para construção do Condomínio Residencial Maruim, que vai beneficiar as 165 famílias residentes no Maruim, nas Rocas.
O empreendimento que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe). Cumpridos os trâmites burocráticos, a expectativa do titular da Seharpe, Homero Grec é de que as obras iniciem em janeiro de 2014. A previsão de conclusão é de 15 meses.
O Residencial Maruim, segundo o secretário, Homero Grec, faz parte de um projeto maior que envolve, ainda, a urbanização da comunidade a um custo de R$ 3,6 milhões. Ainda neste ano, o prefeito Carlos Eduardo assinará o contrato para as obras de urbanização da área”, informou o gestor.
Por estar conjugado com o projeto de urbanização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) (Ministério das Cidades), o Residencial Maruim vai dispensar prestação. As famílias beneficiadas receberão o imóvel gratuitamente. Os recursos são oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário