terça-feira, 5 de novembro de 2013

Policiais civis ganham medalhas de ouro e prata em campeonato de Jiu-Jitsu realizado em Natal

Policiais civis do Rio Grande do Norte foram destaque na segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana em Natal. Ao todo seis agentes que participaram da competição foram premiados com medalhas de ouro e prata.  O evento aconteceu no Ginásio do SESI, em Lagoa Nova neste sábado (02) e domingo (03).
Os agentes civis participaram de doze lutas nas categorias leve, pesado, pesadíssimo e meio pesado. Eles ganharam no total sete medalhas, sendo três de ouro e quatro de prata. Veja abaixo a lista dos nomes campeões, categoria e medalhas conquistadas. A revelação foi o policial civil Dioclécio Silva de Almeida, que participou de sete lutas e ganhou duas medalhas de prata na competição. O campeonato Nordeste Open reuniu lutadores de todo o país e teve mais de 1.300 atletas inscritos.
Cerca de 28 policiais civis fazem aulas de Jiu-Jitsu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), de acordo com Carlos Alexandre, responsável pelo treinamento dos policiais. “Nós treinamos cinco vezes por semana regularmente”, explicou. Essa é a primeira competição aberta que os policiais participam e a expectativa é que mais policiais lutem nas próximas competições. “A previsão é que nós participemos do Campeonato Estadual em fevereiro de 2014 e do próximo Nordeste Open que vai acontecer em abril”, revelou Carlos Alexandre.
Policiais civis premiados:
Valdemar Anacleto de Souza Júnior – Ouro na categoria Leve Sênior  – faixa branca
Arlei Lima Santos – Ouro na categoria Pesado – faixa branca
Dioclécio Silva de Almeida – Prata na categoria Sênior Pesado e Prata no Absoluto Sênior – faixa azul
José Décio Silva de Almeida – Prata na categoria Meio Pesado – faixa roxa
André Luiz de Souza Farias – Ouro na categoria Sênior Branca Pesadíssimo – faixa branca
Luiz Carlos de Oliveira – Prata na categoria Pesado Sênior – faixa branca

Nenhum comentário: