O potiguar Thiago Barreto, campeão mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi, participou novamente do evento e garantiu mais uma vez um ótimo resultado levando o primeiro lugar pela academia Checkmat no absoluto preta leve. Já os atletas da academia Gracie Barra fecharam o absoluto preta pesado, vencendo tudo na categoria. Um dos grandes destaques da segunda edição do NEOJJ foi o atleta Talison Soares, de Areia Branca/RN, que venceu em sua categoria finalizando um atleta fortíssimo de Manaus.
O lutador potiguar de UFC, Renan Barão, também prestigiou o evento e parabenizou a organização. “O evento está muito bom e organizado. Que venham mais competições como essa para fortalecer ainda mais o Jiu-Jitsu potiguar”. Segundo Nivaldo Pereira, da HC Sports – idealizadora e organizadora do evento – o saldo final foi muito bom e o sucesso do evento elogiado por todos. “Ficamos mais uma vez muito felizes com o sucesso dessa edição, com a participação de todos os atletas e empenho de todos os envolvidos. O Nordeste Open já é uma referência no Jiu-Jitsu do Brasil, o que é muito bom para o esporte potiguar. Sempre tivemos atletas incríveis, e agora eles têm chances de crescer ainda mais”.
O evento premiu também as academias que participaram e foram responsáveis por levar centenas de atletas e garantir a torcida durante as lutas no ginásio. Pela segunda vez consecutiva a Kimura foi a grande campeã na classificação geral com 724 pontos. O segundo lugar ficou com a Checkmat e o terceiro da Gracie Barra. A competição também marcou a volta da academia Combate Real que se destacou em várias categorias e levou o quarto lugar. A surpresa boa do resultado ficou com a SAS Team, que acabou de chegar no Estado e, com o reforço de atletas do Ceará, fez bonito e conseguiu o quinto ligar.
O evento seguiu todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por Álvaro Fontes, arbitro de nível internacional, e a logística do evento foi responsabilidade dos profissionais da HC SPORTS. A segurança dos atletas foi garantida. O evento teve assistência médica em período integral com quatro socorristas e um médico de plantão. Os atletas tiveram à disposição uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada, parceria com a Trauma Center. Toda equipe de organização contou com alimentação do Pittsburg. A Mais Data Soluções Tecnológicas levou novidades em produtos WEB para atletas e treinadores. Todos receberam a camiseta alusiva ao evento, feitas pela SPIN. Também foram parceiros do evento a Construtora PDG, Santa Fé Suplementos, Vulkano Fight, Supremax Segurança e NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário