terça-feira, 5 de novembro de 2013

FOTO: Ginásio do SESI fica lotado com a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu


NEOJJ 2- Foto Sarah Wollerman e Jomar DantasMais uma vez as arquibancadas do Ginásio do SESI, em Natal, ficaram cheias e os potiguares vibraram com as lutas do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento, em sua 2ª edição, reuniu atletas de todo o Brasil nesse sábado e domingo. Superando a primeira edição, realizada em abril, a competição registrou um número recorde de inscritos. Foram mais de 1.300 atletas, de 58 academias. Além de todos os estados do Nordeste, as disputas contaram com representantes de Manaus, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, todas as regiões do país. Os potiguares, assim como na estreia do torneio, se destacaram e subiram ao pódio muitas vezes. O evento distribuiu R$ 30 mil reais em prêmios.
O potiguar Thiago Barreto, campeão mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi, participou novamente do evento e garantiu mais uma vez um ótimo resultado levando o primeiro lugar pela academia Checkmat no absoluto preta leve. Já os atletas da academia Gracie Barra fecharam o absoluto preta pesado, vencendo tudo na categoria. Um dos grandes destaques da segunda edição do NEOJJ foi o atleta Talison Soares, de Areia Branca/RN, que venceu em sua categoria finalizando um atleta fortíssimo de Manaus.
O lutador potiguar de UFC, Renan Barão, também prestigiou o evento e parabenizou a organização. “O evento está muito bom e organizado. Que venham mais competições como essa para fortalecer ainda mais o Jiu-Jitsu potiguar”. Segundo Nivaldo Pereira, da HC Sports – idealizadora e organizadora do evento – o saldo final foi muito bom e o sucesso do evento elogiado por todos. “Ficamos mais uma vez muito felizes com o sucesso dessa edição, com a participação de todos os atletas e empenho de todos os envolvidos. O Nordeste Open já é uma referência no Jiu-Jitsu do Brasil, o que é muito bom para o esporte potiguar. Sempre tivemos atletas incríveis, e agora eles têm chances de crescer ainda mais”.
O evento premiu também as academias que participaram e foram responsáveis por levar centenas de atletas e garantir a torcida durante as lutas no ginásio. Pela segunda vez consecutiva a Kimura foi a grande campeã na classificação geral com 724 pontos.  O segundo lugar ficou com a Checkmat e o terceiro da Gracie Barra. A competição também marcou a volta da academia Combate Real que se destacou em várias categorias e levou o quarto lugar.  A surpresa boa do resultado ficou com a SAS Team, que acabou de chegar no Estado e, com o reforço de atletas do Ceará, fez bonito e conseguiu o quinto ligar.
O evento seguiu todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por Álvaro Fontes, arbitro de nível internacional, e a logística do evento foi responsabilidade dos profissionais da HC SPORTS. A segurança dos atletas foi garantida. O evento teve assistência médica em período integral com quatro socorristas e um médico de plantão. Os atletas tiveram à disposição uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada, parceria com a Trauma Center. Toda equipe de organização contou com alimentação do Pittsburg. A Mais Data Soluções Tecnológicas levou novidades em produtos WEB para atletas e treinadores. Todos receberam a camiseta alusiva ao evento, feitas pela SPIN. Também foram parceiros do evento a Construtora PDG, Santa Fé Suplementos, Vulkano Fight, Supremax Segurança e NET.

Nenhum comentário: