O feriado da Proclamação da República desta sexta-feira movimentou as praias urbanas da cidade favorecendo o comércio informal. Os ambulantes aproveitaram o fluxo intenso para uma fatura extra, enquanto nos principais centros comerciais de Natal, em Cidade Alta e Alecrim, se constatou uma queda no comércio.
As principais praias urbanas da cidade estavam preenchidas pelos natalenses e turistas que resolveram aproveitar o feriadão ao sol e mar. Praia do Forte, Praia dos Artistas, Ponta Negra e Cotovelo receberam natalenses e turistas na folga prolongada, que para muitos, se estenderá ao final de semana. Apesar de curtição do tempo livre, o dia era de trabalho para muitos que estavam na praia.
FOTO:Júnior Santos
Já no comércio urbano, a situação era diferente. As ruas do Alecrim estavam vazias, como dificilmente visto em dias da semana, especialmente, numa sexta-feira. Poucos comércios abriram, e os que estavam em ativa tinham um motivo a mais, além das vendas.
No bairro da Cidade Alta, até havia uma movimentação maior. As principais lojas decidiram abrir suas portas no dia devido ao bom faturamento no feriado anterior, dia de finados, em 2 de outubro.
Na frente das lojas, vendedores prontos para trabalhar, mas parados pela falta de consumidores. Maeli Darco, gerente da loja de roupas Catan, Brasilis, disse que pela recente abertura do comércio em Natal, eles ainda estão sentido o movimento dos domingos e feriados. “O feriado passado foi muito bom, estávamos com boas expectativas para hoje”, conta a gerente, acrescentando que a tendência é que ao seguir do ano a loja abra frequentemente nos domingos e feriados.
Com informações da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário