Últimos a abandonar o governo Rosalba Ciarlini (DEM), PR e PSDB vão trilhar novos caminhos a partir de janeiro do próximo ano. Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, vai entregar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em dezembro. O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, vai romper nos próximos dias.
Na Assembleia Legislativa, a situação já está complicada. A cada sessão plenária, é perceptível a rejeição dos deputados estaduais ao governo. As críticas vão desde o atraso do pagamento dos servidores até à falta de liberação das emendas ao Orçamento. Até o líder do governo, deputado Getúlio Rego (DEM), aparenta constrangimento ao defender a gestão.
Se conseguir a legenda para ser candidata à reeleição, o que é difícil neste momento, Rosalba pelo menos tem garantido um bom tempo de televisão para se defender. O grupo da governadora comanda hoje o PP, o PTB e o PSC. As legendas não possuem mais praticamente nenhuma representatividade local, mas garantem palanque eletrônico, caso a democrata viabilize o projeto de reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário