terça-feira, 5 de novembro de 2013

“Bicho pegou” entre Sandro Pimentel(PSOL) e Adão Eridan(PR); pedido de prisão e processo




O atrito entre os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Adão Eridan (PR) está longe de terminar e, mesmo com os pedidos de paz na Câmara Municipal de Natal, a cada dia, essa novela de discussões e troca de acusações ganha um novo capitulo. Depois que, na semana passada, Adão denunciou Sandro e Amanda por calunia e difamação, na 1º Delegacia de Polícia, foi a vez de Sandro, por meio de nota, pedir a prisão do parlamentar do PR.
“Que a Comissão de Ética aproveite para apurar quem cometeu crime, quem é machista, quem não tem produção parlamentar e quem é condenado por corrupção! Que a justiça seja célere e coloque o vereador Adão Eridan na cadeia”, afirmou Sandro Pimentel, que também foi denunciado por Adão Eridan no Conselho de Ética da Câmara Municipal e pode ser cassado.
Esse pedido de Sandro Pimentel se baseia no fato de Adão Eridan ter sido um dos condenados no escândalo de corrupção da Operação Impacto (Plano Diretor de Natal).
“Na verdade, o que mais querem é nos amedrontar e calar aqueles que fazem a diferença na Câmara. Querem cassar um dos mandatos que tem sido o elo das necessidades de povo e dos estudantes com o parlamento municipal. Querem aplicar um golpe à democracia e ferir de morte o processo democrático e legítimo resultante da última eleição. Não nos calarão! Não conseguirão nos amedrontar!”, acrescentou o vereador.
“Com o apoio da população, o mandato aprovou o Fim do Voto Secreto, garantindo transparência e ética nas votações da Câmara Municipal do Natal e pela primeira vez na história da nossa cidade, conseguiu garantir no orçamento para 2014, um montante aproximado de 8 milhões de reais para o esporte amador de Natal. Sandro Pimentel foi o único a destinar 100% das emendas parlamentares para construção de ciclovias em nossa cidade”, enumerou o vereador do PSOL.
“Tudo isso tem incomodado os políticos tradicionais que se utilizam da velha política, tanto é que nas últimas semanas alguns vereadores vêm fazendo ataques sistemáticos, não somente ao Vereador Sandro Pimentel, mais também aos parlamentares da Frente de Esquerda (Marcos Antônio – PSOL e Amanda Gurgel – PSTU). Tem sido uma série de agressões morais contra nossos legítimos representantes”, criticou.
Adão se defende e afirma: “Sandro vai ter que falar é com o delegado e o juizado
“Desde o início do ano que ele não tem feito outra coisa que não seja falar de mim, tentar denegrir a minha imagem, seja em entrevista, na televisão ou no plenário da Câmara. Pensei que fosse melhorar, mas não melhorou. Já denunciei os três (Sandro, Amanda Gurgel, PSTU; e Marcos Antônio, PSOL) e agora eles vão ter que falar é com o delegado e o juizado. Não tem acordo comigo”, afirmou Adão Eridan.
De Ciro Marques – Jornal de Hoje

Nenhum comentário: