sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Assembleia Legislativa sediará FestNatal 2013


Pela primeira vez o Festival de Cinema, Vídeo e Televisão de Natal será realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de 9 a 15 de dezembro de 2013. Com espaço adaptado para a exibição, com equipamentos de som e imagem, a Assembleia abrirá as portas para os espectadores da Sétima Arte. Vários documentários e longas-metragens de ficção estão sendo selecionados para 26ª edição do FestNatal, sob a direção geral do crítico de cinema, Valério Marinho de Andrade.
 
O festival de cinema é realizado desde 1986 em Natal. Esse ano o ator Ari Fontoura será homenageado pelos 80 anos de carreira. A direção do festival já enviou o convite e espera a liberação do ator que mantém contrato com a Rede Globo. Está confirmada a exibição dos filmes “Anita e Garibaldi”, “Combinando a Malandragem” e “Vendo ou Alugo”.
 
"O FestNatal é uma marca da nossa cidade, um festival tradicional. Ficamos sensíveis às dificuldades enfrentadas e, por isso, não pensamos duas vezes. Abrimos as portas da Assembleia Legislativa para viabilizar a realização de mais uma edição do FestNatal e esperamos que essa parceria seja duradoura. O FestNatal vem agregar aos projetos culturais que a nossa Casa realiza, como o Cine Assembleia, a Assembleia Cultural e as exposições de artistas plásticos e artesãos que ocorrem ao longo do ano", afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.
 
O festival volta a ser realizado, depois do cancelamento da edição de 2012 por falta de patrocínio. A dificuldade que se repetiu no ano de 2013 e só agora foi confirmada a liberação dos recursos pela Prefeitura de Natal. “Só tivemos a confirmação do evento em novembro. Só então o festival está sendo feito com o apoio também da Assembleia. Essa parceria é fundamental para o festival pelo prestígio do espaço cultural da Assembleia. Esperamos que se torne permanente. Outra vantagem é a cobertura da TV Assembleia e dos meios de comunicação da Assembleia”, agradeceu.

AL/RN

Nenhum comentário: