segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ao lado do irmão, Oscar constrange humorista no Altas Horas

Os irmãos Oscar e Tadeu Schmidt foram dois dos entrevistados por Serginho Groisman no programa Altas Horas, da TV Globo, exibido na madrugada de sábado (16) para domingo (17). A atriz Leandra Leal, que está envolvida em um documentário sobre a origem dos travestis no Brasil, foi a outra convidada. Um momento especial, porém, pautou o programa.
Groisman conduziu a entrevista com a dupla sem problemas e fez perguntas sobre temas já conhecidos quando se trata do ex-jogador de basquete, como a conquista do Pan de 1987 e a relação de Oscar e Tadeu com o sobrinho Bruno Schmidt, jogador de vôlei de praia que vem conquistando bons resultados no Circuito Mundial em 2013. As fotos da família Schmidt também foram mostradas no telão do cenário.
Em um dado um momento, os participantes da atração tiveram que brincar com um humorista. O quadro do programa teve Oscar entrevistado por Rudy Landucci, que faz o personagem Mano Brownson (imitação do rapper Mano Brown, vocalista dos Racionais MC’s). A interação do Mão Santa, como era chamado quando jogava, com Landucci não foi das mais amistosas.
Em meio às piadas feitas pelo humorista, Oscar chegou a perguntar se ele havia “ido para a escola” quando jovem. Depois, ao ser convidado a jogar basquete com Mano Brownson, para encerrar o quadro, o ex-atleta rapidamente cortou a brincadeira: “Não”.
Um período de silêncio se sucedeu entre os convidados e a plateia. Oscar, então, explicou: “Basquete só se joga treinado e em forma. Não jogo mais basquete.”
O humorista, então, encerrou o quadro sem realizar mais piadas ou iniciar outro assunto e se despediu de Oscar, levantando e cumprimentando o ex-atleta.
Fora desse tom,  Tadeu seguiu os passos tradicionais de sua apresentação no Fantástico: preferiu fazer brincadeiras e fez uma comparação inusitada. Para o jornalista, a vitória do Brasil sobre os EUA no basquete do Pan-Americano de 1987, quando Oscar foi o cestinha, é uma zebra do nível que seria uma derrota de Usain Bolt nas Olimpíadas.
UOL Esporte

Nenhum comentário: