terça-feira, 29 de outubro de 2013

Violência contra a mulher: RN vira um triste destaque

O Rio Grande do Norte caminha rapidamente para se tornar destaque num ranking que depõe contra todos que vivem nesta terra: a violência contra as mulheres.
Um estudo divulgado em setembro mostrou que o RN estava em décimo-quinto lugar em homicídios praticados contra mulheres. De acordo com o estudo “Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil”, divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).
O RN apresentou, no período de 2009 a 2011, uma taxa de homicídios de 6,31 casos em cada grupo de 100 mil mulheres. A média nacional, no mesmo período, foi 5,82.  Mulheres jovens, vítimas de ex-companheiros enciumados e também de crimes sexuais, são as principais vítimas.
E os casos continuam se repetindo com uma triste frequência. Recentemente, uma garota de apenas 16 anos foi morta dentro de uma escola na região Oeste do Estado pelo ex-namorado da mãe, que passara a assediá-la depois do fim da relação.
Do domingo para a segunda, mais dois casos tristes: uma jovem empregada doméstica que trabalhava em Nova Parnamirim foi encontrada morta, com os pés e mãos amarrados, às margens do rio Pitimbu.
Nesta segunda-feira, o corpo de uma mulher, já em estado avançado de decomposição, foi encontrada em Maxaranguape. Há suspeitas de crime sexual.
E a violência contra as mulheres vai ganhando contornos graves. Mais um triste destaque nacional para este pobre Rio Grande do Norte assolado por tantos crimes e pela escalada da violência em níveis jamais vistos.

Nenhum comentário: