O SINPOL convocou os servidores do ITEP e policiais civis para Assembleia Geral nesta quarta-feira (30), às 18 na sua sede, para discutir o resultado de reunião que acontecerá pela manhã com representantes do Governo. A audiência, marcada para às 10h na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, deverá trazer respostas com relação a pontos ainda pendentes.
O Governo, por exemplo, ficou de fazer levantamento do impacto financeiro quanto à atualização da tabela salarial dos agentes e escrivães e apresentar uma resposta de quando seria possível fazer a implantação. O SINPOL cobrará ainda resposta sobre a retirada total de presos das delegacias, implantação do serviço de limpeza terceirizada nas unidades, assim como melhoria das condições de trabalho, com estruturação dos prédios e aquisição de armamentos e equipamentos.
No caso do Itep, buscará saber quando o projeto para criação da Lei Orgânica e Estatuto seguirá para a votação na Assembleia Legislativa, já que o Grupo de Trabalho que vem fazendo levantamentos no órgão deverá concluir isso até esta quinta-feira, 31, segundo cronograma informado pelo Estado.
O SINPOL enviou Ofício à governadora Rosalba Ciarlini na semana passada destacando que a suspensão da greve aconteceu devido ao compromisso assumido pela gestora e portanto ao voto de confiança dado pelas categorias. O documento reforça ainda o pedido de arquivamento da Ação judicial proposta pelo Governo em desfavor do SINPOL, bem como a urgente devolução dos salários cortados (com reposição integral das horas devidas em razão da paralisação pelos trabalhadores), além de solicitar uma audiência com a chefe do Executivo.
Sinpol-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário