segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SIN explica projeto do Pró-transporte para moradores da Zona Norte


A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) promove, na tarde desta terça-feira (17), reunião com os moradores que serão afetados pelas obras do Pró-transporte. A ação faz parte de uma série de reuniões que serão realizadas com o objetivo de explicar detalhes do projeto e do plano de desapropriações à população dos bairros da Redinha, Pajuçara e Lagoa Azul. Encontro acontecerá logo mais às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social da Comunidade da África, na rua Conselheiro Tristão.

Durante a reunião com a equipe técnica da SIN, os moradores poderão tirar dúvidas, além de contribuir com sugestões para minimizar ao máximo o impacto que as desapropriações poderão causar na rotina da população. O grande diferencial desta obra é justamente o modelo de Desapropriação Compartilhada que o Governo do Estado vai adotar e que deve seguir de exemplo para obras futuras. 

Participarão da reunião a Secretária Kátia Pinto, corpo técnico da SIN, procuradores do Estado e representantes da FUNDEP, que através de convênio com a Secretaria, será a responsável por o levantamento dos imóveis afetados, avaliá-los, e propor alternativas que poderão ser tomadas em cada caso.

Projeto
Com investimentos de R$ 88.221.480,67 e prazo de execução de 24 meses, a obra consiste na criação de dois grandes eixos em pista dupla. O primeiro, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av. Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco. O segundo grande eixo, chamado de Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, é a continuação do primeiro, ao longo da Av. Moema Tinoco e a Av. Conselheiro Tristão, até o encontro com a Av. João Medeiros Filho (estrada da Redinha), onde será construído o Viaduto da Redinha, que dá acesso à Ponte Newton Navarro.

Nenhum comentário: