A Câmara Municipal de Natal, que passou por período conturbado nos últimos 10 dias, já começou o dia hoje como alvo de nova polêmica. Desde as primeiras horas da manhã, trabalhadores do Transporte Alternativo e funcionários do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn) estão em frente ao prédio, lutando por causas opostas.
Os Alternativos querem que o Projeto de Lei do prefeito Carlos Eduardo (PDT) que unifica as passagens dos transportes de Natal seja aprovado do jeito que está, tirando do Seturn que investiu R$ 20 milhões num sistema moderno e eficiente a prerrogativa de vender as passagens. Já os trabalhadores da NatalCard, que comercializa as passagens, temem por seus empregos, caso o Projeto seja aprovado como está.
O tema é polêmico. Divide opiniões. A Câmara hoje estará dividida. Cada um pressionando para o seu lado. Militantes das duas causas opostas já se aglomeram em frente à entrada principal, para ocuparem as galerias, desde o início da sessão. Cada lado querendo colocar mais gente para pressionar os parlamentares.
O impasse é complicado. A proposta de um lado prejudica o outro. Os vereadores dialogam com as duas partes na busca de uma proposta de consenso, que possa beneficiar os dois lados. No entanto, há poucas horas do início da votação, está difícil encontrar um denominador comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário