terça-feira, 22 de outubro de 2013

2013, definitivamente o mais longo dos anos. Para Rosalba

Restaurantes populares ameaçam parar e deixar de entregar mais de 15 mil refeições dia por falta de pagamento.
Uma ação na Justiça, promovida pelo Ministério Público e a Federação dos Municípios e o Ministério Público que cobram 60 milhões de reais em atraso com os repasses de recursos da Farmácia Básica dos municípios do Rio Grande do Norte. Isso desde 2010. Recursos que o Estado recebe do Governo Federal e não repassa, como manda a legislação, um único centavo para as prefeituras.
O MP também apura se enquanto anuncia cortes nos orçamentos e atrasa pagamento de salários, o Governo do Estado não mantém dinheiro aplicado no mercado financeiro.
Para completar ainda tem o sequestro de 6 milhões de reais para pagamento de precatório da Fundac. Um dos muitos precatórios que ainda virão com as dívidas de salários com servidores públicos.
Essas quatro situações mostram que a governadora Rosalba Ciarlini vai precisar de muito mais que uma agenda positiva e empréstimos do Banco Mundial para dar um ar de retomada da normalidade à sua administração.
E ainda faltam pouco mais de dois meses para 2013 terminar.
E se depender do comportamento das receitas, serão dois longos e atribulados meses, com direito à reprogramação do pagamento de salários, ameaçados de sofrer novos atrasados.
Ano terminado em 13 definitivamente não parece ter trazido sorte à única governadora do DEM eleita em 2010.
Que se sente cada vez menos DEM.
Mas isso já é outra história

Nenhum comentário: