sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Reforma política só sairá com pressão popular, diz Fátima Bezerra.

Deputada-Fátima-BezerraA reforma política só sai se houver pressão popular sobre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. É assim que pensa a deputada federal Fátima Bezerra, do PT.
Candidatíssima a senadora, Fátima disse que se depender dos atuais colegas não sai reforma política mas somente algumas mudanças que não mexeriam no atual sistema político e de representatividade.
A deputada defende, por exemplo, o financiamento público, permitindo-se as doações pessoais de até 700 mil reais, mas proibindo-se o financiamento por parte de pessoas jurídicas. “Empresas não votam”, disse a deputada em entrevista, na manhã desta sexta-feira, ao programa Primeira Página, na TV Metropolitano.
O financiamento público e as doações particulares limitadas são algumas das propostas do Movimento denominado “Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas” que esta semana entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, um projeto de lei de iniciativa popular.
O movimento tem a participação de mais de 50 entidades, incluindo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Conselho Federal da OAB, a União Nacional dos Estudantes.
O movimento vai realizar um ato público em Natal em data a ser marcada.
O projeto já conta com mais 171 mil assinaturas. Se voce quiser assinar o projeto e participar do movimento acesse www.eleicoeslimpas.org.br

Nenhum comentário: