Os telespectadores da TV Assembleia não veem porque as imagens são em plano fechado. Mas o plenário da Assembleia Legislativa anda esvaziado. A abertura da sessão desta quinta-feira, 19, foi feita com a presença de apenas 4 dos 24 deputados. Os heróis eram as deputadas Márcia Maia, Gesane Marinho, Hermano Morais e Ezequiel Ferreira. Logo depois, chegaram Gustavo Carvalho, Fernando Mineiro e o presidente da Casa, Ricardo Motta.
Gustavo Carvalho falou sobre a crise financeira enfrentada pelas prefeituras e disse que a falta de dinheiro e a queda nos valores de repasses do Fundo de Participação dos Municípios são tão grandes que o mês já está sendo chamado de “Setembro Negro”.
Hermano Morais também foi à tribuna para se solidarizar com os bancários do Estado que aderiram à greve geral. Disse que o sistema bancário é um dos mais modernos do mundo, os bancos lucram bilhões de reais, mas os salários continuam defasados.
Fernando Mineiro também ocupou a tribuna da casa e criticou a proposta de orçamento encaminhada à Assembleia pelo Governo do Estado.
Gesane cobrou do Governo do Estado a realização da Semana de Mobilização Soicial pela Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário