O procurador do Trabalho Francisco Marcelo Almeida Andrade será o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte. Ele foi escolhido, no último dia 9 de setembro, por unanimidade, pelo Colégio de Procuradores do Trabalho do MPT potiguar. A posse ocorrerá no próximo dia 1º de outubro, em Brasília, junto com os eleitos das demais 23 unidades regionais do MPT.
Os procuradores do Trabalho Aroldo Teixeira Dantas e Fábio Romero Aragão Cordeiro serão, respectivamente, o procurador-chefe substituto e o procurador-chefe eventual. Marcelo Almeida, que terá mandato de dois anos, será o 10º procurador-chefe, nos 21 anos de história do MPT/RN, e vai substituir o atual procurador-chefe Rosivaldo da Cunha Oliveira, no cargo até 30 de setembro.
Cearense de Massapê, o próximo procurador-chefe, Marcelo Almeida, tem 56 anos e formou-se no ano de 1983 em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e em Administração de Empresas, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Em 1994, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do RN (UFRN). Exerceu, de 1987 a 2001, o cargo de Analista de Finanças e Controle Externo, no Tribunal de Contas da União, e tomou posse como procurador do Trabalho em julho de 2001, tendo atuado no MPT da 11ª Região, que engloba os estados do Amazonas e Roraima, até 2003, quando obteve remoção para atuar no MPT potiguar.
MPTRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário